3D Escudos

Publicis

Sony

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Nova temporada do The Voice começou primeiro aqui no estúdio Notan. Viramos nossa cadeira para finalizar as notas que a Publicis nos confiou.

Job








Créditos

Agência

Publicis

Cliente

Sony

Diretor de Arte

Guto Kono

Diretor de Criação

Daguito Rodrigues

Art Buyer

Selma Momosse

Job

3D Escudos

Detalhes do Processo

“The Voice” volta ao Canal Sony em sua nona temporada descobrindo novos talentos norte americanos. Gwen Stefani retorna para se juntar as super estrelas Pharrell Williams, Adam Levine e Blake Shelton como músicos mentores.

Recebemos esse maravilhoso projeto para ajudar a elaborar e finalizar as ilustrações que começaram lá na Publicis com o Diretor de arte Guto Kono, o Daguito Rodrigues como Diretor de criação, e a querida Selma Momosse, artbuyer que nos convidou para o projeto. 

Partindo dos layouts que recebemos, demos início ao trabalho com novos estudos procurando nos manter fiéis aos temas elaborados para cada artista porém nos permitindo ir além onde era possível.

A pedido do Guto, desenvolvemos no Layout do time Adam desenhos que seguiam a linha das tatuagens nos braços do cantor, de forma que o escudo fosse uma extensão da arte do tatuador.

Na sequência, podemos ver uns closes de como ficou o volume dos desenhos de suas tattoos.

No escudo da Gwen, nós também precisávamos agrupar melhor os elementos boca e estofado e com isso acrescentamos uma moldura de madeira que deu unidade aos elementos.

Falando um pouco mais do estofado da Gwen, encontramos uma saída muito boa para a textura de forma que renderizasse em tempo hábil.  Foi feita toda a geometria do estofado de forma planar. Extraímos então um mapa de displacement a partir dela que foi aplicado numa geometria lisa já com o volume da borda. O mesmo processo foi usado na textura da bandeira do Blake Shelton que falaremos a seguir.

Já a bandeira que fazia fundo no escudo do Blake pensamos em usar uma técnica similar a que foi usada no estofado da Gwen. Foi feita uma geometria base de uma faixa, depois esculpidas as pregas e deformações do tecido. Renderizamos bake to geometry em um mapa de displace para ser aplicado na bandeira maior. 

Com isso criamos um padrão do movimento do tecido. Adicionamos informação de costura e relevo de bordado diretamente no Photoshop e... funcionou.

Já o escudo do Pharrell, começamos pela jaqueta fazendo uma modelagem em 3D pra ver como que as coisas se comportavam. Depois de alguns estudos concluímos que chegaríamos a um resultado realista com mais agilidade dentro do curto prazo que tínhamos produzindo fotos de uma jaqueta real e aplicando ao escudo com tratamento de imagens. Vejam um breve gif da composição das fotos e na sequência, algumas das fotos tiradas em questão.

O Splash foi refeito em cima do layout.

O logo The voice ganhou uma versão nossa em 3D para que fosse possível dar a luz ideal que conversaria melhor com toda a cena.