Azeitona Gallo

SD Comunicação

Azeite Gallo

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Neste trabalho, a SD Comunicação nos procurou para criar duas composições diferentes que apresentassem as embalagens de Azeite Gallo. A arte seria toda produzida em CGI e em um prazo particularmente curto. Este trabalho tem um significado especial para todos nós, pois foi um dos primeiros trabalhos que realizamos como estúdio Notan.

Job








Créditos

Agência

SD Comunicação

Cliente

Azeite Gallo

Diretor de Arte

Diretor de Criação

Art Buyer

Job

Azeitona Gallo

Detalhes do Processo

Packshots são trabalhos que exigem expertise muito específica e bastante experiência com esse tema. De forma geral, é um trabalho mais técnico do que artístico, pois a leitura e a fidelidade dos rótulos, a fidelidade de cores e o perfeito estado do produto são os aspectos mais importantes. 

Como se pode ver pelos layouts, o diretor de arte já havia definido bem o que queria e ficou sob nossa responsabilidade fazer a tradução para a imagem final. Para isso fizemos uma vasta pesquisa de referências de cestos, folhas, tecidos e azeitonas. Muitas das fotos referenciais foram produzidas aqui no estúdio, onde pudemos examinar o comportamento dos materiais sob condições de luz semelhantes às que utilizaríamos no set virtual.

Para reproduzir as embalagens em CGI, optamos por posicionar as azeitonas uma a uma. Dessa maneira, cada embalagem acabou tendo um aspecto único. Outros pontos positivos que podemos destacar: não deixamos espaços indesejados entre as azeitonas e evitamos também possíveis intersecções.

Fizemos uma iluminação de estúdio com brilhos e reflexos bem simples, que não criassem ruídos ou prejudicassem a leitura das embalagens, como é característico nesse tipo de foto.

O feedback que recebemos foi muito positivo do cliente tanto em relação ao realismo e ao appetite appeal das imagens como em relação ao cumprimeto do prazo.

Esse trabalho deixou boas lembranças de um belo começo para o estúdio Notan.