Change their Teachers

Ogilvy Brasil

Escola Red Balloon

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Change their Teachers! Esse foi o mote desta campanha para Red Balloon que ilustramos em parceria com a Ogilvy Brasil. Afinal, nada pior do que uma criança que aprende a falar inglês e já sai cometendo gafes!

Job








Créditos

Agência

Ogilvy Brasil

Cliente

Escola Red Balloon

Diretor de Arte

Paula Fernandes

Diretor de Criação

Art Buyer

Paula Fernandes

Job

Change their Teachers

Detalhes do Processo

Esta campanha foi uma proposta que achamos interessantíssima e decidimos abraçar não só por ter um conceito que achamos muito bacana, como também uma execução que envolveria muitos personagens, caricaturas de celebridades, cenários de interiores e exteriores, ou seja, um prato cheio para quem adora ilustrar.

Quando recebemos a proposta da diretora de arte Paula Fernandes, o trabalho já havia sido iniciado. Os primeiros estudos foram desenvolvidos pelo ilustrador Tiago Hoisel e nossa tarefa foi continuar o trabalho até a etapa de finalização. Muitos elementos importantes das composições já haviam sido definidos nos estudos do Tiago. A proporção das cabeças, as expressões, o visual dos personagens e os ambientes em que eles estavam já foram um ponto de início muito importante para nós. 

No decorrer do trabalho, fizemos pequenos ajustes: como a posição dos personagens assustados que davam a impressão de estar sendo comidos.

O personagem do 50 Cent foi substituído pelo Snoop Dogg, que possui um rosto mais característico e de fácil identificação, e, por uma questão de unidade estética, o rosto do Cartman foi finalizado com texturas mais realistas, mesmo o personagem sendo originalmente um desenho animado.

Ao lado, mostramos um pouco da modelagem dos personagens, dos cenários, da composição e da pós-produção.