Floratta

AlmapBBDO

O Boticário

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Mais uma parceria que fizemos com a AlmapBBDO para O Boticário, desta vez, criamos as flores e packs dos perfumes da linha Floratta.

Job








Créditos

Agência

AlmapBBDO

Cliente

O Boticário

Diretor de Arte

Marc Schwarzberg e Diogo Dutra

Diretor de Criação

Art Buyer

Ana Cecilia

Job

Floratta

Detalhes do Processo

A AlmapBBDO criou para a linha Floratta do O Boticário uma campanha que envolvia imagens com diferentes flores, todas deveriam ser desenvolvidas com leveza e cores suaves.

As orientações que recebemos dos diretores de arte Marc e Diogo foram de criar flores que seriam dispostas como uma "cama" na qual os frascos estariam apoiados e levemente cobertos por algumas das pétalas. A interação dos frascos com as flores deveria ser totalmente controlada, de forma que não houvesse muito ruído de reflexos e refrações atrapalhando a leitura do formato dos frascos. Porém, alguma interação deveria existir para que os frascos e as flores parecessem integrados.

A forma que optamos para abordar estes diversos problemas foi criar as flores e os frascos com iluminações semelhantes, porém em contextos separados, pois a "cama" de flores certamente criaria muito ruído nos frascos se tentássemos criar os dois na mesma cena. 

O desenvolvimento das flores foi o que demandou maior esforço da nossa equipe, uma vez que tivemos que colocar a quantidade certa de sombras para que a imagem não ficasse com regiões muito escuras, mas mesmo assim não perdesse o volume e profundidade da composição.

As flores da nossa arte também não poderiam ter a coloração natural das frésias, estas, costumam ser mais brancas ou mais rosadas, e a identidade visual da campanha desenvolvida pela equipe de criação da Almap pedia um tom bem leve de rosa, como pode se ver no resultado final das imagens.

Acompanhe ao lado algumas imagens que ilustram o processo de desenvolvimento dessas artes.