Goodyear - Chimpanzé

DMC Propaganda

Goodyear

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Criar um chimpanzé realista totalmente em 3D. Este foi o mais recente desafio enfrentado pela nossa equipe! Veja aqui mais detalhes sobre este trabalho!

Making Of








Créditos

Agência

DMC Propaganda

Cliente

Goodyear

Diretor de Arte

Thiago Taufic/Patrício Yuraszeck/Paulo Gomes

Diretor de Criação

Thiago Taufic e Renato Konrath

Art Buyer

Liba

Job

Goodyear - Chimpanzé

Detalhes do Processo

Mais uma vez a DMC nos contatou com um belo desafio. Desta vez foi o de criar imagens de um chimpanzé realista em várias situações diferentes interagindo com vários objetos.

O tema desta campanha para Goodyear é "Dê férias para o Macaco" uma brincadeira na qual um divertido chimpanzé personifica o macaco hidráulico utilizado para erguer carros durante a troca de pneus. Este chimpanzé não poderia ser fotografado em estúdio, pois as leis brasileiras não permitem este tipo de trabalho. Dessa forma, nossa equipe foi encarregada de recriar o animal digitalmente.

Para alcançarmos o nível de qualidade, realismo e fidelidade desejado, fizemos antes uma extensa etapa de pesquisa de referências de anatomia, observação dos animais e desenho ao vivo. Para que as imagens e poses fiquem naturais, é necessário um amplo entendimento não só dos aspectos físicos, como das movimentações poses e gestuais dos chimpanzés.


Uma decisão que foi fundamental para o sucesso desse projeto foi a de definir a idade correta do nosso mascote. Chimpanzés são animais que mudam muito durante a vida. Quando crianças suas peles são mais claras e o pelo mais longo. Já em fase adulta, suas musculaturas são bem desenvolvidas, a pele escura e os dentes mais pontiagudos. A imagem que temos de um chimpanzé carismático e sorridente é em geral de um animal mais jovem, uma vez que os adultos parecem mais ameaçadores, e foi esse visual jovial que adotamos no nosso trabalho.

Ao lado mostramos algumas imagens do nosso precesso de escultura, texturização e rigging deste que foi um dos trabalhos mais desafiadores e prazerosos que já fizemos.