Hidrantes

AlmapBBDO

Volkswagen

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Brincamos com muitos materiais, texturas e cores ao desenvolver esta imagem em parceria com a AlmapBBDO. A campanha que anuncia o sistema de park assist do Tiguan foi premiada com um leão de bronze na categoria press no festival de Cannes 2013.

Making Of








Créditos

Agência

AlmapBBDO

Cliente

Volkswagen

Diretor de Arte

Vinícius Valeiro

Diretor de Criação

Marcos Medeiros, André Kassu, Bruno Prosperi

Art Buyer

Teresa Setti, Paula Feijó

Job

Hidrantes

Detalhes do Processo

Uma das orientações que recebemos do diretor de arte:  "não gostaria que os hidrantes fossem idênticos; que fossem diferenciados apenas pela textura". Fomos orientados para imaginá-los como se realmente tivessem sido construídos com as características dos materiais.

Por conta disso, acabamos modelando um hidrante para cada material proposto. Literalmente. Esculpindo irregularidades no sorvete e na areia, construindo pontos de tricô e montando um com bolhas de sabão. Este processo trabalhoso e meticuloso exigiu bastante da equipe, mas também deu um caráter único para cada um dos hidrantes, deixando a imagem mais interessante. Nosso trabalho também envolveu estudos de angulação de lentes e da perspectiva que seria usada.

O Tiguan da ilustração também foi produzido inteiramente em CGI por nossa equipe. Ele foi iluminado como se tivesse sido fotografado em estúdio. Esse truque permitiu que tivéssemos total controle da cena, criando maior unidade aos elementos da composição.