Joias

AlmapBBDO

Revista TOP Destinos.

Ampliar
Ampliar
Ampliar

Para a revista Top Destinos, a AlmapBBDO criou uma campanha que brinca com o contraste entre o turismo de luxo e o preço da revista nas bancas. Para expressar visualmente esse conceito, a agência nos procurou com a proposta de criar cifras douradas, como se fossem feitas de joias.

Job








Créditos

Agência

AlmapBBDO

Cliente

Revista TOP Destinos.

Diretor de Arte

Suzana Haddad

Diretor de Criação

Art Buyer

Teresa Setti

Job

Joias

Detalhes do Processo

A primeira etapa do trabalho foi definir as referências, tanto de iluminação quanto de acabamento das cifras. Um simples dourado reflexivo podia variar muito em relação à tonalidade, assim como os reflexos poderiam ser menos complexos e gráficos ou mais naturais.

Os números foram modelados seguindo uma fonte que havia sido determinada previamente pela agência, por isso não foram necessários muitos estudos para chegar ao que eles buscavam. Já a iluminação foi a etapa de trabalho que exigiu mais de nossa equipe, pois cada número deveria ter reflexos sutilmente diferentes, evitando que a arte ficasse muito uniforme e buscando a naturalidade dos reflexos de peças que foram colocadas sobre uma superfície irregular. Também adicionamos leves diferenças na textura dourada, procurando um acabamento semelhante ao das joias reais.

Como mostramos nos estudos ao lado, as primeiras versões da arte tinham um fundo de cetim, mas a versão final foi feita com um fundo mais limpo, com uma cor preta uniforme e um leve degradê, como pode ser visto na galeria principal.