Legumes Pixelados

DDB Gulf

Norton Antivírus

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
"The right anti-virus is important for the health of your computer" ("O anti-vírus correto é importante para a saúde do seu computador"). Para ilustrar essa campanha, a DDB Dubai nos chamou para criar legumes e frutas digitais - literalmente - construídos com "pixels".

Job








Créditos

Agência

DDB Gulf

Cliente

Norton Antivírus

Diretor de Arte

Guilherme Pecego, Adham Obeid

Diretor de Criação

Adham Obeid

Art Buyer

-

Job

Legumes Pixelados

Detalhes do Processo

Esse trabalho nos apresentou diversos desafios técnicos e tivemos que desenvolver um novo processo de trabalho para resolvê-los.

A conversão automática de modelos 3D em cubos é possível, mas não permite que cada um dos cubos tenha arestas arredondadas e uma textura independente. Fazer esse processo manualmente tornaria o trabalho inviável – assim, descartamos essa possibilidade também. A solução foi desenvolver uma nova técnica de conversão que exigiu muito poder de processamento das máquinas, mas nos deu grande controle sobre o resultado.

Outro ponto a ser considerado:cores. Não seria possível pintar cada um dos pixels manualmente. E também não queríamos aplicar uma imagem colorida sobre o modelo, pois cada pixel deveria ser inteiramente da mesma cor.

A solução que utilizamos foi contar o número de cubos gerados na modelagem, e reduzir a resolução das fotos de legumes para o mesmo número de pixels. Ao aplicarmos essa imagem no ambiente 3D, cada cubo recebeu uma cor uniforme e as cores dos cubos reproduziram exatamente as cores originais dos vegetais fotografados.