PIN Google

AlmapBBDO

MAN Latin America

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Transportar um "PIN" gigante do Google não deve ser uma tarefa muito fácil, mas, com os caminhões da MAN, com certeza, é moleza.

Job








Créditos

Agência

AlmapBBDO

Cliente

MAN Latin America

Diretor de Arte

Denis Peralta

Diretor de Criação

Art Buyer

Ana Cecilia

Job

PIN Google

Detalhes do Processo

Para realizar este trabalho, tivemos que decompor a imagem em grupos de elementos que se relacionavam pelo ângulo e pela intensidade de luz, sombra e perspectiva. Procuramos executar esses grupos de elementos em CGI, dentro das limitações preestabelecidas pelos materiais fornecidos pela agência. Nesse caso – por exemplo –, o caminhão já estava fotografado, portanto, todo o cenário, assim como a carreta, foi criado respeitando a iluminação e a perspectiva da fotografia. 

Apesar das técnicas que utilizamos para reproduzir a iluminação e a angulação de câmera usadas no momento da foto, essa transposição não é uma ciência exata, uma vez que, em muitos casos, a situação fotografada não favorece da mesma forma os outros elementos da cena. Assim, pequenos ajustes são feitos para que o trabalho fique não só correto, como também bonito em seu geral.

Enquanto um grupo de artistas definia aspectos de composição, iluminação, perspectiva e peso que os elementos tinham na cena, outra parte da equipe fez a pesquisa de design de carretas, desenvolveu estudos, definiu os detalhes das amarras, o perfil da arquitetura da cidade e da concessionária, etc.

Todo esse processo foi feito com o acompanhamento da agência e o próprio Denis pôde verificar de perto nosso trabalho e direcionar cada etapa do desenvolvimento.