Radiografias

AlmapBBDO

Escola Panamericana de Arte

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Para divulgar o Clio Awards in Class, realizado na Panamericana Escola de Arte e Design, a ALMAP BBDO criou radiografias de ideias premiadas no festival, como Dumb ways to die, da McCann Melbourne para a Metro Trains da Austrália, e Coke Hands, da Ogilvy & Mather de Xangai, para a Coca-Cola.
As artes foram executadas aqui pela nossa equipe!

Job








Créditos

Agência

AlmapBBDO

Cliente

Escola Panamericana de Arte

Diretor de Arte

Marcus Kawamura

Diretor de Criação

Art Buyer

Carolina Gorini

Job

Radiografias

Detalhes do Processo

Criar radiografias das imagens de camapanhas premiadas. Essa foi a proposta da AlmapBBDO a qual fomos convidados a participar.

O diretor de arte Marcus Kawamura nos acompanhou durante todo o processo, que envolvia não só da execução das artes finais, como o desenvolvimento de alguns detalhes que ainda não estavam decididos.

A arte de Dumb ways to die possui uma série de personagens com formatos e anatomias diferentes, todos criados seguindo um estilo e respeitando uma identidade visual. A radiografia que fizemos exibiria os esqueletos dos personagens que não existem no design original, por isso tivemos uma etapa de desenvolvimento onde discutimos com o Diretor de Arte como eles seriam, e se todos seriam iguais. Alguns desses estudos podem ser vistos nas imagens ao lado. 

No resultado final, acabamos criando esqueletos parecidos, mas com pequenas diferenças para que pudessem sustentar corpos tão diferentes e ainda assim manter uma harmonia. Dessa forma, os ombros, costelas e vértebras de cada personagem são um pouco diferentes uns dos outros. Já os crânios são todos iguais, sendo apenas alguns mais achatados que os outros. 

Coke Hands não apresentou esse tipo de dificuldade uma vez que o esqueleto das mãos não seria tão estilizado. No caso dessa arte, tivemos apenas que posicionar os ossos das mãos estimando onde as articulações poderiam ficar e em que posições ficariam dos dedos que estão escondidos na arte original.