Sabonete com soninho

-

Rodrigo Stroish

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Imagine um sabonete que tranquiliza o bebê após o banho. Essa é a promessa da Jhonsons`s com o Jhonsons Baby e nossa equipe lapidou essa idéia com todo carinho e sutileza que ela merece.

Job








Créditos

Agência

-

Cliente

Rodrigo Stroish

Diretor de Arte

Rodrigo Stroish

Diretor de Criação

Rodrigo Stroish

Art Buyer

-

Job

Sabonete com soninho

Detalhes do Processo

Quando o Rodrigo se deu conta do produto que tinha nas mãos o sabonete comecou a fazer o efeito inverso. Ele já não conseguia mais dormir e o jeito foi por a idéia no papel pra ver no que saía. Foi então que nos procurou para dar vida ao projeto. 

Vemos as referências que já mostravam bem o caminho que deveríamos seguir como type e aspecto do sabonete.

Incorporada a idéia, partimos para os estudos de Type que foi onde toda a idéia nasceu e chegamos nessas quatro.

Agora precisávamos dar início ao sabonete e ver se ele iria funcionar. Mas antes foi necessário nos convercer primeiro que tínhamos um sabonete 3D real em mãos.

Veja que no estudo de shaders, chegamos em um material que passava a translucência dentro do sabonete de forma bem convincente. o Preço? 8x mais demorado no render.   

Na sequência, podemos acompanhar uma série de render necessários para a pós-produção em um GIF.

E logo abaixo o resultado.  

A próxima etapa foi testar os types. A Solução foi elaborar mapas de displace em vez de modelar. Porque dessa forma achamos que conseguiríamos passar melhor a sensação de esculpido à mão com os detalhes e imperfeições.

Ok, ok, Novas cabeças entraram no projeto e um bebê nasceu pra explicar um pouquinho mais a idéia.  Segue então um estudo dos pequerruchos. 

Definimos o Baby e montamos a textura que modelou o sabonete.

Voilá.  ;)