Se Liga

W/McCann

Intelig

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
A W/McCann nos procurou para oferecer uma proposta diferente do que fazemos normalmente. Criar não só o cenário em CGI, mas também fazer as fotos das pessoas do escritório e integrar tudo. Foi um desafio. E foi muito prazeroso.

Job








Créditos

Agência

W/McCann

Cliente

Intelig

Diretor de Arte

Carlos Murad

Diretor de Criação

Art Buyer

Ricardo Lívio

Job

Se Liga

Detalhes do Processo

A agência nos forneceu os layouts, os roughs e a proposta: criar um ambiente de escritório totalmente em CGI – além de fotografar e integrar todos os funcionários.

A cena final do anúncio ainda teria o ator Selton Mello em primeiro plano – mas ele seria aplicado posteriormente pela agência. Já a fotografia dos funcionários-modelos ficaria sob nossa responsabilidade. Isso nos ofereceu a excelente oportunidade de usar as mesmas iluminações, lentes e tratamento das fotos no processo de modelagem 3D e minimizar a necessidade de pós-produção para integrar os elementos.

O DA Carlos Murad nos deu liberdade para contribuir com sugestões na criação do cenário. Colocamos alguns exemplos dessas sugestões neste post. Depois de refinar todas as ideias em basicamente 3 opções, produzimos essas versões num formato de "rough 3D".

O "rough 3D" é uma modelagem simples que permite ao DA visualizar (e aprovar) composição, angulação de câmera e até iluminação da cena a ser criada.

Isso tudo é feito antes de partir para as etapas de refinamento e finalização, garantindo agilidade nessa etapa inicial em que oferecemos várias opções ao DA.

Aprovado o estudo do cenário, ilustramos as pessoas em suas posições na cena. Com isso foi possível enxergar a composição e encontrar as melhores posições antes de clicar as fotos. 

Enquanto um grupo de artistas modelava e texturizava os elementos 3D da composição, outro grupo cuidava das fotos. Elas foram produzidas em um ambiente semelhante ao que estava sendo criado em CGI. Dessa forma, os modelos poderiam interagir com os elementos físicos (mesas, cadeiras e telefones) e a integração final seria mais natural.

Conseguimos produzir as fotos que precisávamos em um único dia. Como todas as posições já estavam pré-aprovadas – por conta dos estudos da etapa anterior –, minimizamos imprevistos no processo de trabalho. Com as fotos e o cenário prontos, todos produzidos com as mesmas luzes e lentes, a integração foi muito precisa, sem exigir tantos ajustes em pós-produção no Photoshop.

O feedback da agência não poderia ter sido mais positivo. E a satisfação de nossa equipe também. Em especial porque conseguimos desenvolver uma imagem final muito versátil – que permitiu diferentes cortes para os diversos formatos e aplicações necessários. Essa versatilidade auxiliou bastante o trabalho da equipe de produção gráfica da agência – responsável por todas as adaptações.