Secos e molhados

DMC Propaganda

Goodyear

Ampliar
Ampliar
Ampliar
A DMC Propaganda nos convidou para ilustrar esta campanha, onde a Goodyear mostra que para os seus pneus não existe tempo ruim.
Veja aqui um pouco do nosso processo de criação.

Job








Créditos

Agência

DMC Propaganda

Cliente

Goodyear

Diretor de Arte

Thiago Taufic

Diretor de Criação

Art Buyer

Liba

Job

Secos e molhados

Detalhes do Processo

Este trabalho foi particularmente interessante, pois além da riqueza de detalhes que buscamos usualmente quando criamos imagens de carros, o fato de ele estar molhado adiciona uma grande dificuldade: criar centenas de gotinhas na superfície do carro alinhadas de acordo com a face onde ela está caída e escorrendo para trás devido a velocidade do veículo em movimento.

Como se isso não fosse o bastante ainda teríamos que adicionar gotas de chuva que indicassem profundidade, splashes de água saindo das rodas dando a noção de velocidade, e pequenos splashes de gotinhas atingindo a superfície do asfalto e do carro.

Para solucionar todas estas questões, criamos inúmeros renders de gotas e aplicamos uma camada de água por vez. Esse processo nos deu controle não só sobre a direção e posicionamento das gotas, como sobre a quantidade delas. Tendo em mente que a falta de gotas não comunicaria a idéia de chuva, enquanto o excesso tiraria a leitura da arte.

Além disso, as gotas que aparecem maiores na arte funcionam como lentes, e dessa forma podemos ver toda a cena refratada nelas. Estes detalhes foram fundamentais para alcançarmos o nível de realismo desejados pelo cliente e pela equipe de criação da DMC propaganda.