Site Zizou

Casa Darwin

Zizou

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Pequenas peças de papel. Dobradas e coladas. Tão delicadas, divertidas e coloridas quanto as roupas criadas pela Zizou — este foi o desafio oferecido pela Casa Darwin quando nos apresentou o conceito desenvolvido para o site da marca.

Making Of








Créditos

Agência

Casa Darwin

Cliente

Zizou

Diretor de Arte

Saulo Monjon

Diretor de Criação

Art Buyer

Saulo Monjon

Job

Site Zizou

Detalhes do Processo

Quando nosso amigo e diretor de arte Saulo Monjon, da Casa Darwin, nos procurou, ele apresentou uma proposta bem interessante para a marca de roupas Zizou. Com o programador Andrei Thomaz, ele sugeriu o layout de um móbile virtual para ser usado na internet. O conceito já estava bem resolvido em termos de composição, cores e elementos.

Isso nos permitiu focar no trabalho artesanal de confecção de todos os objetos da cena.

O desafio para este trabalho foi definir a técnica a ser utilizada para alcançar os objetivos dentro do prazo e com viabilidade na execução. Nossa escolha da ferramenta 3D se provou acertadamente a melhor estratégia, uma vez que isso nos permitiu executar rápidos estudos (durante o processo de construção) para definição de texturas, imperfeições do papel e tipo de colagem que iriam padronizar os elementos.

Tão importante quanto a construção das figurinhas de papel foi a simulação de profundidade de campo – necessária durante a navegação final no browser.

Este processo foi baseado na validação passo a passo junto ao diretor de arte desde as formas básicas as texturização até a pós-produção – passando pelo estudo das luzes. Pensamos numa solução para que todos os elementos dos arquivos funcionassem separadamente e assim o programador fosse capaz de montá-los de forma individual no processo de construção do site. 

Mesmo tendo participado de todo o processo, ficamos encantados e satisfeitos com o trabalho finalizado e funcionando ao vivo dentro do navegador. Veja você mesmo aqui: www.zizou.com.br.