Skol Festança

F/Nazca

Ambev – Skol

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Movimento e profundidade foram assuntos muito bem explorados pelo diretor de arte Marco Brito neste trabalho que foi mais uma de nossas parcerias com a F/Nazca. Veja a seguir um pouco de nosso processo de execução.

Job








Créditos

Agência

F/Nazca

Cliente

Ambev – Skol

Diretor de Arte

Marco Brito

Diretor de Criação

Art Buyer

Cristiano Godoy

Job

Skol Festança

Detalhes do Processo

Letras extrudadas são um tipo de trabalho que executamos com certa frequência aqui no estúdio, por isso nosso processo de trabalho costuma ser bem linear e sem grandes desafios. Este trabalho, porém, foi um pouco diferente por causa do movimento e da profundidade da imagem, elementos importantíssimos para o sucesso desta composição – levando em conta o mote da campanha que girava em torno do tema "festança".

Os estudos fornecidos pelo diretor de arte já apresentavam um caminho muito bem estruturado em que ele havia resolvido o movimento e a profundidade, porém, traduzir isso para o 3D foi uma tarefa que exigiu muita atenção para não se adicionar o realismo e perder o movimento.

A solução foi executar o trabalho em cima de estudos 2D, procurando respeitar o caminho que as letras percorriam sem encavalar ou deixar uma letra mais evidente que as outras.

Diversas fontes de luz e rebatedores foram usados para evitar a formação de sombras indesejadas criadas pelas caixas de som e pelas notas musicais. A face das letras foi tratada independentemente do restante para que ela tivesse destaque e leitura.