The Chinook Bears

Heavy Industries

Chinook Centre

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Os simpáticos ursos que decoram o shopping Chinook Centre, em Calgary, no Canadá, nasceram bem aqui no estúdio Notan e fizeram do centro comercial sua nova moradia. Veja aqui o processo de criação destas esculturas.

Job








Créditos

Agência

Heavy Industries

Cliente

Chinook Centre

Diretor de Arte

--

Diretor de Criação

--

Art Buyer

--

Job

The Chinook Bears

Detalhes do Processo

A Heavy Industries, uma empresa que fabrica modelos e mock-ups gigantes para eventos, nos procurou para um projeto inusitado – pelo menos para a gente, muito inusitado.

Fomos chamados para modelar uma família de ursos-polares que seriam confeccionados fisicamente. O maior animal, a "mamãe-urso" teria 8 metros de altura.

Para esse projeto, tivemos que executar a modelagem tomando o cuidado especial de manter a malha limpa, sem intersecções de polígonos, para uma perfeita conversão final no programa que criou a escultura física.

O escritório de design (GH+A), associado à Heavy, nos enviou referências no início do trabalho e, baseados nisso, estudamos diversos estilos para chegar ao que a Heavy precisava.

Os ursos têm internamente esqueleto de aço. Foram recobertos com isopor e diversas camadas de poliuretano. O acabamento final foi feito com a aplicação de uma tinta branca texturizada (que imita neve compactada e brilhante) e olhos de "diamante gigante" no lugar das pupilas.

Nossos modelos foram criados de forma lisa, os orifícios que cobrem a superfície dos ursos foram adicionados pela equipe da Heavy Industries durante a confecção dos modelos físicos.