Vaca

--

--

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Esta vaca foi o mais novo animal digital que criamos. Acompanhe um pouco de nosso processo de criação!

Job








Créditos

Agência

--

Cliente

--

Diretor de Arte

--

Diretor de Criação

--

Art Buyer

--

Job

Vaca

Detalhes do Processo

A primeira etapa desse trabalho foi definir o tipo de vaca que faríamos. Existem muitas espécies de vaca, cada uma com suas características básicas, porte, proporções, coloração, etc. A vaca selecionada foi a Holten, popularmente conhecida como Gado Holandês. O motivo da escolha foi o visual característico malhado e bem assimilado pelas pessoas.

Nosso principal desafio, além da modelagem, claro, foi a aplicação dos pelos. Aproveitando que nossa principal ferramenta (MODO) estava com recursos novos, juntamos a fome com a vontade de comer e aplicamos na arte tudo que havia acabado de chegar.

Pintamos um mapa de cor que foi usado no material dos pelos. Já o outro mapa colorido foi criado totalmente dentro do MODO como um mapa de direção. O MODO direciona o pelo de acordo com a cor, mas, para isso, usamos ferramentas que mostram qual deve ser essa direção. Automaticamente, o programa define os tons e preenche o mapa com eles.

Foram feitos alguns renders com diferentes ajustes para os pelos serem mesclados no Photoshop e separamos a cabeça do restante do corpo para agilizar o processo de render. Isso nos deu mais agilidade e controle para a edição final da imagem.