Vick

Publicis

Procter & Gamble

Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
A Publicis nos ofereceu a oportunidade de criar imagens da campanha de Vick – da Procter & Gamble. O job envolveu a criação de packshots para uma linha de produtos, além de efeitos de fumaça formando diferentes objetos.

Job








Créditos

Agência

Publicis

Cliente

Procter & Gamble

Diretor de Arte

Antonio Correa

Diretor de Criação

Art Buyer

Selma Momosse

Job

Vick

Detalhes do Processo

Como todo packshot, esse trabalho exigiu um grande rigor técnico para reproduzir as embalagens perfeitamente – mantendo o design dos produtos e a forma como eles se comportam em relação à iluminação (como refração, sombras e reflexos).

O elemento de destaque – os rótulos – tinha diversas variações de idioma, por isso as artes foram desenvolvidas para que fossem editáveis para as várias aplicações previstas pela agência. Isso definiu para nós o critério na montagem do arquivo de Photoshop de cada pack. Todos os rótulos foram devidamente renderizados em 3D para as corretas distorções (em relação ao ângulo da câmera e da lente utilizada) ao invés de simplesmente aplicar layers de rótulos diretamente no Photoshop.

Quando desenvolvemos a fumaça, tomamos um especial cuidado para que ela se parecesse com um "brilho mágico" e não fosse confundida com uma fumaça prejudicial à saúde. Por conta disso, ela foi produzida num tom totalmente branco, com pontinhos brilhantes flutuando. Como você pode ver em nossas referências, fumacinhas com tons de cyan e magenta acabam suscitando referências à fumaça de cigarro, enquanto uma fumaça clara se parece mais com condensação, vapor de água ou gelo seco.